O Metropolitano anunciou a dispensa de seis jogadores na manhã desta quarta-feira. Os laterais Jefinho e Fred, o volante Negueba, o meia Cainan e os atacantes Kaique e Rafael Santiago tiveram a rescisão de contrato assinada pelo presidente do clube, Valdair Matias. Dos seis, apenas o lateral Jefinho e o volante Negueba foram titulares na maior parte dos jogos do Estadual até agora.

Continua depois da publicidade

Uns vão, outros vêm. No mesmo momento em que confirmou os nomes da barca que passou pelo clube, o presidente já confirmou o nome do lateral-direito Thiago Araújo como novo reforço. Ele estava no Velo Clube, do Mato Grosso, e tem passagens por Paraná Clube, J Malucelli (PR) e Campinense (PB). Ele vai reforçar o setor, já que Paulinho está no departamento médico.

Nesta quinta-feira, novos jogadores podem chegar ao clube. O presidente afirma que o clube só vai confirmar após os contratos serem assinados, mas no início da semana o coordenador de futebol do clube, Rafael Schmitz, informou que o clube negociava com dois laterais. Um reforço para a zaga também é especulado, mas isso dependeria da condição financeira do clube.

As mudanças no elenco são tentativas de fazer o Metrô reagir no Campeonato Catarinense. O time atualmente é o nono colocado, com apenas três pontos. Apenas o Tubarão, último colocado com dois, tem pior campanha. No domingo, os dois times se enfrentam no Estádio do Sesi, em uma espécie de duelo dos desesperados. Em sete jogos, o Metrô ainda não venceu no Catarinense – foram três empates e quatro derrotas. O time só marcou gol em dois desses sete confrontos – contra o Figueirense, quando empatou por 1 a 1, e diante do Marcílio Dias, quando acabou derrotado por 2 a 1.

Leia mais notícias de esporte em santa.com.br

Continua depois da publicidade