Com direito a bola trave, pênalti perdido e gols de Di María, o Metropolitano venceu o Maringá-PR por 2 a 0 neste sábado e voltou a brigar por uma das vagas à segunda fase da Série D do Brasileiro. Mesmo com público pequeno no Estádio do Sesi – apenas 403 pagantes para uma renda de R$ 4.710 – o Verdão se impôs dentro de casa para somar os primeiros três pontos.
Continua depois da publicidade
O Metrô começou o jogo com a corda toda e logo aos seis minutos da primeira etapa desperdiçou um pênalti com Léo Maringá. Jogando o adversário para trás e com uma boa atuação do lateral-esquerdo Juninho, o clube blumenauense continuou a criar as melhores oportunidades e, aos nove minutos, Di María recebe toque de cabeça após escanteio e manda para o fundo das redes. 1 a 0. Martelando no ataque o Verdão ainda colocou uma bola na trave aos 42 e por pouco não levou o gol de empate no minuto final da etapa inicial.
E foi só o segundo tempo começar para o Metropolitano resolver o jogo. Radsley recebeu bom passe pelo lado esquerdo e bateu pro gol tão mal que o chute se tornou um passe para mais um gol de Di María. 2 a 0. A partir daí os comandados de Cesar Paulista relaxaram, deixaram o Maringá atacar, mas sem eficiência.
Ao final do jogo o atacante Radsley valorizou as chances aproveitadas pelo Metrô e também a sorte que a equipe teve para marcar o segundo gol.
Continua depois da publicidade
– Eu fui chutar, mirei o gol, mas peguei torto na bola e acabei fazendo um passe sem querer para o Di María fazer. Mas não faz mal, um pouquinho de sorte todo mundo tem que ter – disse.
Com a vitória, o Metropolitano assumiu a segunda colocação, ultrapassando o próprio adversário deste sábado e o Caxias-RS no saldo de gols. Na quarta rodada (que também abre o returno) o Verdão volta a enfrentar o Maringá, mas dessa vez no Paraná. A partida está marcada para domingo, dia 3 de julho, às 16h, no Estádio Willie Davids.