Apesar de ter sido um dos últimos a iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense, o Metropolitano pode, sim, sonhar com uma classificação ao quadrangular final.

Continua depois da publicidade

Além de ter mantido a base do time que disputou a Copa Santa Catarina no segundo semestre do ano passado, a equipe treinada por Abel Ribeiro trouxe um reforço de peso e acostumado a decidir. O atacante Reinaldo, revelado pelo Flamengo no final da década de 1990 e com passagens por PSG (FRA), São Paulo, Santos, Botafogo e Figueirense, é um dos candidatos a craque do Estadual. Ele jogou a Série B do ano passado pelo Paraná.

Outro que pode resolver é o atacante Negreiros, de 33 anos, que defendeu o Blumenau na Divisão de Acesso, a Terceirona de SC, e tem passagem por equipes como Flamengo, Coritiba e Criciúma.

Com um time que mescla experiência e juventude, o Metrô chega forte para o Estadual e, entre os pequenos, é quem tem mais chances de dar trabalho e atrapalhar a vida dos cinco grandes do Estado. A estreia no Catarinense será contra o Marcílio Dias, fora de casa, no dia 26.

Continua depois da publicidade