Terminado o impasse sobre a vaga na Série C do Brasileiro, o Metropolitano começou nesta segunda-feira o planejamento para a sequência da temporada. Com a confirmação da vaga na terceira divisão nacional ao Crac (GO), a diretoria blumenauense foca na montagem do grupo que disputará a quarta divisão.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda os 12 jogadores profissionais que têm contrato com o Verdão receberam férias e voltam ao trabalho apenas em 2 de junho. Até lá, os cartolas têm bastante trabalho.
Absorvido o golpe da derrota fora das quatro linhas, o presidente do clube, Marcelo Georg, revela que a direção segue motivada para fazer o clube crescer e evoluir:
– A gente não pode parar de trabalhar. O clube precisa continuar crescendo e é isso que nos motiva a seguir trabalhando.
Continua depois da publicidade
A intenção dos cartolas é reforçar o grupo com oito jogadores de uma relação de atletas já observados pelo Verdão. A forma como esses reforços chegarão a Blumenau ainda está sendo estudada. A diretoria estuda parcerias com alguns clubes na tentativa de trazer atletas por empréstimo ou até mesmo dividir o pagamento dos salários.
O grupo deve ser completado com mais cinco ou seis atletas das categorias de base, em que o Verdão vem fazendo bom papel no Campeonato Catarinense. Os garotos do time Juvenil lideram o Estadual, enquanto o time Júnior divide a quinta posição com o Joinville.