Depois de uma rápida parada para os jogadores comemorarem a chegada de 2015, o Metropolitano se reapresentou sexta-feira à tarde no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central. A menos de um mês para a estreia no Campeonato Catarinense, os atletas tiveram que fazer força. Um trabalho físico, seguido de um rápido toque de bola, marcou o o primeiro treino do ano. Para o técnico Pingo, o time agora entra em uma nova fase da preparação até a estreia, no dia 1º de fevereiro.
Continua depois da publicidade
– É a oportunidade que temos para consertar os erros e fazer os ajustes necessários. Só com situações reais de jogo é que conseguimos fazer isso – analisou o treinador, referindo-se aos quatro jogos-treino que a equipe fará nos próximos dias.
No sábado que vem, dia 10, o Metrô enfrenta o J. Malucelli (PR) às 16h30min no campo do Floresta, em Pomerode. Dia 13 o adversário será o Ypiranga (RS), em local a ser definido. E nos dias 17 e 24, enfrenta J. Malucelli e Paraná, ambos em Curitiba.
O Verdão foi o primeiro time a iniciar a preparação para o Estadual. Até a estreia serão pelo menos 60 dias de trabalho. E do que viu do grupo até agora, o técnico se mostra satisfeito.
Continua depois da publicidade
– Desde o primeiro dia percebi que os jogadores compraram a ideia do nosso estilo de jogo. Inclusive os que não conheciam. Teremos a mesma postura de toque de bola, sem chutão. Por isso fazemos treinos específicos para aprimorar ainda mais – comentou o comandante.
O atacante Patrick, último a chegar depois de ser o artilheiro do XV de Piracicaba (SP) na Copa Paulista, diz que se adaptou rapidamente ao estilo do treinador e à cidade. Garante que recusou propostas de continuar em São Paulo e até do exterior para poder jogar o Catarinense com o Metropolitano.
– É uma vitrine para todo jogador. Além disso a diretoria fez um esforço para me contratar e agora espero corresponder marcando gols – disse o jogador.
Continua depois da publicidade
O meia Thiago Silva, que defendeu o Verdão na Série D do Brasileiro em 2014, espera levar o time de volta à competição nacional e dá a receita para o time ir mais longe:
– Não podemos vacilar e errar o mínimo possível. Temos de vencer em casa e buscar pontos fora para chegarmos entre os primeiros – ponderou.
Reforços para o Verdão à vista
O técnico Pingo admite que o grupo pode ganhar alguns reforços nos próximos dias. O primeiro deles deve ser anunciado em breve. O zagueiro Neris, que está no Avaí e já trabalhou com o treinador no Brusque e foi para o Leão da Ilha por indicação dele, está próximo do acerto. Além disso, a diretoria também negocia com um meia e um volante.
Continua depois da publicidade
– Não dá para dizer que o grupo está fechado. Pode acontecer alguma lesão nesse meio tempo ou até aparecer um bom jogador que pode encaixar na equipe – conclui o treinador.