Sob novo comando, o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias neste sábado, às 16h, no Estádio do Sesi, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Como o torneio é de tiro curto e o time vem de derrota, vencer é a palavra de ordem no Verdão do técnico Luiz Carlos Barbieri.
Continua depois da publicidade
Para o duelo, o treinador fez uma série de mudanças na equipe. A começar pelos jogadores recém-chegados do Figueirense. O lateral Régis e o volante Fabiano Silva estão confirmados no time titular. Outras duas mudanças ocorrem no setor defensivo. O zagueiro Marcus Vinícius, o Pipo, substitui Elton, lesionado, e vai formar a dupla de zaga com Thiago Couto. A outra alteração é na lateral-esquerda. Na tentativa de equilibrar o setor, Barbieri optou por escalar Nilson Sergipano na vaga de Vamberto.
Enquanto os donos da casa buscam a primeira vitória no torneio, e também uma reação após serem eliminados da Série D do Brasileiro, a equipe de Itajaí tenta repetir o bom resultado da estreia, quando bateu o Joinville, por 2 a 1 no Estádio Hercílio Luz. Mas vai a campo desfalcado. O treinador Agenor Piccinin não poderá contar com Safira e Gustavo, suspensos.
Continua depois da publicidade