Com anúncios diários desde o fim da última semana, o Metropolitano confirmou o primeiro pacote de reforços para a disputa da Série B do Catarinense, competição que se inicia em maio. Entre os nomes está o de Luís Ricardo, lateral-direito com passagens por Botafogo, São Paulo e Grêmio. Aos 39 anos, o atleta disputou a A2 do Campeonato Paulista com as cores da Portuguesa Santista.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Há, também, um velho conhecido nessa lista com quatro nomes que irão compor o elenco do Verdão na Segunda Divisão: o volante Júlio, que estava na última temporada no Metropolitano, retorna em 2023. Ele estava no Aquidauanense-MS. No ano passado, vale lembrar, o clube blumenauense foi eliminado para o Atlético Catarinense nas quartas de final ao perder em casa por 2 a 0 — no jogo de ida havia sido 2 a 1 para o Metrô.

Outros dois jogadores completam o primeiro pacote de atletas à disposição do técnico Omar Feitosa: são eles o volante Moisés Dallazen, 32, que estava no São Luiz-RS, e o goleiro Luiz Henrique, 26, cujo último clube foi o Iporá-GO.

A estreia do Metropolitano na Série B do Catarinense ocorre em 4 de junho, contra o Santa Catarina de Rio do Sul, na Baixada, em Ibirama. O jogo é válido pela segunda rodada, já que o Verdão folga na primeira.

Continua depois da publicidade

Nove clubes disputam a Série B. Além do Verdão, tentarão o acesso Nação (Joinville), Carlos Renaux (Brusque), Internacional (Lages), Juventus (Jaraguá do Sul), Santa Catarina (Rio do Sul), Caçador, Caravaggio (Nova Veneza) e Guarani (Palhoça). Todos jogam contra todos em turno único, com os oito primeiros se classificando para as quartas de final. O último colocado e único que não se classificar para o mata-mata é, também, o único rebaixado à Série C do Catarinense em 2024.

Dois sobem à elite do futebol catarinense.