Ativos durante os 90 minutos da partida, a torcida do Verdão conseguiu silenciar os torcedores do Atlético de Ibirama e até mesmo fazer com que os adversários gritassem olé a cada passe de bola do time de Blumenau no segundo tempo da partida de quarta-feira no Estádio da Baixada.
Continua depois da publicidade
O jogo decisivo e com cara de final de campeonato foi intenso do começo ao fim para as duas equipes. O time de Blumenau, mais uma vez, deixou o gramado festejando. A vitória por 3 a 1 deixou o Verdão a um passo do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense.
O triunfo verde começou nos pés de Trípodi. O argentino abriu o placar aos 11. Thiago empatou para o Atlético aos 32 e mesmo com um jogador a menos – após a expulsão de Gustavo Sauer, aos 42 – Elton recolocou os visitantes à frente.
Leia mais
Continua depois da publicidade
:: Após derrota para o Metropolitano, Sílvio Criciúma é demitido pelo Atlético-Ib :: Confira a tabela do Campeonato Catarinense
:: Siemann: Robin Hood foi embora! Agora é hora de acabar com jejum no Sesi
Se o time jogava com 10 em campo, a torcida tratou de tentar igualar as coisas com o apoio nas arquibancadas. O incentivo extracampo levou o time ao ataque e ajudou Negueba a fazer o terceiro e matar o jogo.
– Não temos o que dizer, o Metropolitano foi melhor e mereceu a vitória – assumiu o Ney, o goleiro do Ibirama, enquanto alguns torcedores do time da casa ainda reclamavam do resultado na arquibancada.
Continua depois da publicidade
O técnico Pingo reconheceu o esforço do time e creditou a superação ao preparo físico dos jogadores e à força da torcida:
– Foram eles que fizeram a diferença e colocaram o time pra cima. Com certeza a presença deles (torcedores) foi um diferencial para os atletas durante todo o tempo que ficamos sem um jogador em campo.
Metrô perde duas peças importantes para domingo
O zagueiro Neris e o volante José Lucas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Metrô contra o Joinville domingo, no Sesi. Assim como o meia Gustavo Sauer, expulso.
Continua depois da publicidade
A derrota do Atlético custou o emprego ao técnico Sílvio Criciúma. Criticado pela torcida ao longo da partida, o treinador foi demitido ao final do jogo.