O catarinense Lucas Hofmann, de 27 anos, respira a França há mais de uma semana. O jovem saiu de Joinville e foi para o país em busca da realização de um sonho: acompanhar as Olimpíadas. Hospedado em uma cidade ao lado de Paris, ele relata que vem se preparando para acompanhar as Olimpíadas de Paris desde 2020, quando acompanhou pela TV os jogos de Tóquio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lucas é videomaker e fotógrafo e trabalha de forma autônoma. Ele não pegou férias para viajar e, inclusive, fora de horários de jogos, aproveita para atender alguns clientes.
O catarinense diz que está com as passagens compradas há um ano e se programa há pelo menos três.
Ele já acompanhou a seleção feminina de vôlei, a de futebol, e viu Rayssa Leal levar o bronze. Além disso, assistiu modalidades que pouco tinha conhecimento. Para o jovem, que se define como um entusiasta do esporte, viver esta experiência é a realização de um sonho.
Continua depois da publicidade
— Eu tenho falado com brasileiros que estão aqui e um deles disse: “cara, agora o bichinho te picou”. Realmente, é um evento mágico. Pra quem é amante do esporte, assim como eu, é uma vibe estar aqui, fora toda a questão de torcida. A gente está falando do auge do esporte, são os melhores atletas possíveis fazendo história na nossa frente. Então, essa é a minha primeira olimpíada e se tudo der certo, a partir de agora, estarei no máximo de Olimpíadas possíveis — afirma.
Veja fotos do catarinense nas Olimpíadas
Leia também
Local “abandonado” é transformado em bar instagramável e espaço vira atração em Florianópolis
Veja quem são os 10 maiores influenciadores digitais do Brasil, segundo a Forbes