A diretoria do Metropolitano acertou na manhã desta segunda-feira a renovação com o zagueiro Elton para a Copa Santa Catarina. É, na prática, a última renovação de maior impacto de atletas que estiveram no clube durante a Série B do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Elton foi peça importante para o acesso e conquista do primeiro título oficial do clube. Em Blumenau há oito temporadas, o jogador tem um vínculo com a cidade e é o atleta que mais vestiu a camisa do Metropolitano.
Leia mais de Augusto Ittner no NSC Total
Na Série B, além de ter feitos gols importantes, Elton foi ponto de segurança na zaga. Após a lesão de Rafael Schmitz, assumiu a posição ao lado de Douglas Silva e se garantiu como um dos principais defensores da competição (embora não tenha sido reconhecido no prêmio Craques da Série B).
Vale lembrar que Elton havia acertado com o Blumenau Esporte Clube para a Segunda Divisão. O Metrô se atravessou na negociação e acertou a volta do atleta ao clube.
Continua depois da publicidade
Metrô confirma permanência do artilheiro da Série B
Além dele, o clube havia anunciado na sexta-feira à noite a permanência de William Paulista, artilheiro da Série B com nove gols. O meia-atacante Ari Moura, craque do campeonato, também ficou, assim como o melhor lateral-direito da competição, Paulinho. Com esses nomes, o Verdão confirma um elenco sólido para buscar a vaga na Copa do Brasil na Copinha.
Falta um volante marcador e um camisa 10. A diretoria negocia com alguns nomes e espera anunciar ainda nesta semana.