Como já virou rotina, o Metropolitano terá mudanças na equipe que vai enfrentar o Brusque nesta quinta-feira, dia 19, às 20h30min, no Estádio do Sesi, em jogo válido pela quarta rodada do returno da Copa Santa Catarina. Para o jogo que vale a manutenção da liderança e, consequentemente, a luta pelo título do segundo turno, o técnico Roberval Davino faz três alterações no time em relação à equipe que empatou com o Avaí B, segunda-feira. Todas na defesa. O clicEsportes acompanha a partida pelo placar ao vivo, a partir das 20h30min.
Continua depois da publicidade
De volta após cumprir suspensão, Rafael retorna ao comando da zaga. Ao lado dele, o treinador deve escalar Gustavo no lugar de Amaral Rosa, que voltou a sentir dores no tornozelo direito e foi poupado do coletivo de ontem. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, é muito difícil que Amaral jogue:
– Ele reclama de muitas dores. Vamos fazer um teste para ver se ele tem condições – antecipou.
Além de Amaral, o jovem zagueiro Ferruge também não treinou. Com dores no pé direito, depois de uma torção, o zagueiro não deve ser relacionado para o jogo. É provável que outro garoto da base, Fábio Dalalana, pinte como opção para o banco de reservas. A terceira e última alteração é na lateral esquerda. O treinador decidiu barrar Ceará e dá uma nova oportunidade ao garoto Ruan, que atuou muito bem na partida contra o Criciúma, também no Sesi:
– É uma opção tática, para dar mais força ao time por este setor – explicou, em poucas palavras.
Continua depois da publicidade
Uma quarta alteração pode pintar no meio-campo. Davino testou, na segunda etapa do coletivo, o meia Paulo Santos no lugar de Serginho:
– Ele (Paulo) está voltando agora, deve ficar como opção – desconversou.
Uma vitória esta noite deixa o Verdão muito perto do título do returno, já que abriria uma vantagem de cinco pontos para o Brusque, principal concorrente. Ciente disso, o treinador convoca a torcida a lotar o estádio:
– O torcedor será muito importante para nós, estimulando e empurrando o time o tempo todo.
Volta com vitória para comemorar aniversário
O treino de quarta também teve duas notícias boas para a torcida. O atacante Leandrinho e o volante Claudinho foram liberados pelo Departamento Médico e começam a treinar com o grupo na próxima segunda-feira. Com isso, é provável que eles ainda disputem as duas últimas partidas da Copinha, contra Joinville e Figueirense B.
A partida contra o Brusque tem um gostinho especial para o zagueiro Rafael. Além de marcar a volta dele ao time, depois da suspensão, o jogo serve como celebração para o aniversário de 25 anos do jogador, comemorado no dia 18. E, como não poderia deixar de ser, ele quer a vitória de presente:
Continua depois da publicidade
– É um resultado importante para nós e que eu quero comemorar – disse.
Crianças pedem para João Paulo ficar no Metrô
O final do coletivo de quarta-feira foi diferente. Pelo menos para João Paulo. O titular da camisa um se preparava para o tradicional alongamento quando foi surpreendido pela chegada de três crianças. Os pequenos Gustavo, Guilherme e Giovani, acompanhados da mãe, Gisela Martinez Schonn, foram ao Sesi para entregar uma carta ao goleiro. Nela, os pequenos torcedores, com nove, quatro e dois anos, pediram a ele que não deixe o time ao final da Copinha:
– O João Paulo é muito bom. Sem ele, o Metropolitano sempre perde – disse o autor da carta, Gustavo.
O goleiro, após autógrafos e conversas, disse que, aos 28 anos, nunca vivenciou isso na carreira:
– É muito bom contar com o carinho do torcedor, em especial o das crianças, que são sinceras – falou João, que tem contrato com o Metropolitano até o final de 2009.
Suca tem dúvidas para montar o time
Em clima de decisão, o Brusque vem para o tudo ou nada contra o Metrô hoje, no Sesi.
– A única maneira de chegarmos à última rodada com chances é vencendo o Metropolitano. É uma decisão – resumiu Suca.
Continua depois da publicidade
Assim como o adversário, o treinador tem dificuldades para definir o time, principalmente porque o zagueiro Tiago e o meia William Gaúcho estão lesionados. Os dois serão avaliados na manhã desta quinta.
Se puder, Suca pretende repetir o time que venceu o Avaí B na última rodada, mas depende da confirmação do médico. O Brusque conta ainda com o retorno do lateral Lucas, que cumpriu suspensão contra o Leão.
Brusque animado
Dois fatores animam o Brusque para o jogo. Em 2008, no Sesi, o time chegou praticamente eliminado, venceu o Metrô por 1 a 0 e embalou rumo ao título da Copinha. E no confronto do turno, no Augusto Bauer, o time venceu a primeira no torneio goleando o rival por 4 a 1, com quatro gols de Giovane. O atacante, ex-Metrô, estará em campo.
Ficha Técnica
Metropolitano
João Paulo, Deleu, Rafael, Gustavo, Ruan, Fabinho, Alessandro, Mário André, Serginho (Paulo Santos), Nequinha e Ricardo Lobo
Continua depois da publicidade
Técnico: Roberval Davino
Brusque
Fabiano, João Neto, Thiago (Rodrigo Ramos), Marcelo, Dênio, Joziel, Pereira, Paulinho, William Gaúcho (Aílton), Giovane (Kanu) e Valdo
Técnico: Suca
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Horário: 20h30min
Árbitro: Luiz Orlando de Souza
Ingressos: Arquibancada coberta, R$ 20; Arquibancada coberta central, R$ 30