Nos números que cercam a primeira partida da final da Copa Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 2, no estádio do Sesi, entre Metropolitano x Joinville, o time da casa leva vantagem sobre o visitante. Em sete partidas foram três vitórias do Metrô, duas do JEC e dois empates. Sete gols para o time de Blumenau e cinco para os Tricolor.

Continua depois da publicidade

Outra curiosidade é que nas duas vitórias do Joinville em Blumenau o árbitro era Paulo Henrique Bezerra, que apitará a final desta quarta. A última vitória do Metrô sobre o JEC, em Blumenau, foi em 2006.

Campanhas

O Metropolitano, campeão do returno, chega à decisão com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 14. O artilheiro do time é o zagueiro Amaral Rosa, que balançou as redes em três oportunidades.

Já o time do Joinville, que venceu o turno e ficou perto do título do returno, venceu oito vezes, empatou duas e perdeu outras duas. Marcou 29 gols e sofreu 12. O artilheiro do time, e do campeonato, é o atacante Lima, com 13 gols, três a menos do que todos os gols feitos pelo Metrô na competição.

Continua depois da publicidade