O Metropolitano não queria abrir mão da dupla Cristiano e Edimar, que teve participação fundamental na reação do clube no Catarinense, e já conseguiu cumprir parte do objetivo. Após longo período de negociação, a Metropolitano Investimentos e Participações S/A (MIP) adquiriu o meia Cristiano junto ao Galo/Adap Maringá (PR), que permanece com parte dos direitos do jogador. Ele fechou contrato com o Verdão até agosto de 2013.
Continua depois da publicidade
O presidente do Verdão, Edson Pedro da Silva, havia revelado a intenção de ficar com a dupla e afirmou que Ricardo Lobo também estava nos planos.
Nesta terça-feira, o diretor de Gestão Esportiva da MIP, Sandro Glatz, confirmou que o clube ainda trabalha para manter Edimar e Lobo. As negociações com o atacante, que não tem vínculo com outro time, estão avançadas. Já a permanência de Edimar é mais complicada.
– Existe 1% de chance de o Edimar ficar – afirmou.
Como o Metrô está sem calendário, Cristiano deve ser emprestado no segundo semestre. O mesmo deve ocorrer com João Paulo, Nequinha e Fabinho, que também têm contrato vigente com o clube.
Continua depois da publicidade