Próximos na tabela de classificação, Metropolitano e Hercílio Luz abrem a 13ª rodada naquele que é considerado o confronto direto na luta pela permanência na elite do Campeonato Catarinense. Neste sábado, às 16h, as equipes duelam no Estádio do Sesi, em Blumenau, cientes de que apenas a vitória interessa na reta final do Estadual. O empate faz com que ambos sigam o martírio.

Continua depois da publicidade

O Metropolitano tem três derrotas nos últimos quatro jogos, mas pela 12ª rodada ficou no empate por 1 a 1 diante do Joinville, fora de casa. Mesmo assim, o time do Vale do Itajaí é o lanterna do Catarinense, com sete pontos. Já o Hercílio Luz é o oitavo colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos. O Leão do Sul chegou ao número após vencer por 1 a 0 o Avaí.

Com o apoio do torcedor, o atual campeão da Série B não deseja voltar à segunda divisão logo no ano seguinte ao acesso. Para isso, Isaque Pereira deve repetir a escalação utilizada contra o JEC, uma vez que aprovou a postura da equipe no resultado conquistado na casa do adversário. Apesar do ataque não ter sido tão eficiente quanto o esperado, ao menos a defesa passou no teste.

Pelo Hercílio Luz, o técnico Oliveira Canindé deu dois indícios antes do jogo: está satisfeito com a formação que venceu o Avaí, no domingo passado, e que tem duas dúvidas para o compromisso deste sábado – mas não disse quais são. O bom desempenho no segundo tempo no Aníbal Costa pode recoloar Vinícius Pacheco como titular e deixar Jaílton no banco. A dupla de centroavantes deve ser mantida, com Kayron e Lima.

FICHA TÉCNICA – Metropolitano x Hercílio Luz

METROPOLITANO

Continua depois da publicidade

Fabian Volpi; Márcio Rosário, Café e Murilo Henrique; Thiago Araújo, Michel Schmöller, Jeferson Negueba, Ruan e Ari Moura; Thiago Henrique e Bruninho. Técnico: Isaque Pereira.

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Léo Pereira; Léo Costa, Rudnei, Wescley e Jailton (Vinícius Pacheco); Kayron e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Helton Nunes e Clair Dapper.

DATA E HORÁRIO: sábado, às 16h.

LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.