No Metropolitano, a camisa 9 não tem dono definitivo. Tem sim, vários candidatos. Dois deles, Lucas e Anderson, já tiveram a oportunidade de vesti-la nas duas primeiras rodadas do Estadual, contra Marcílio Dias e Chapecoense, respectivamente. Neste sábado, contra o Criciúma, no Complexo Esportivo de Timbó, às 20h30min, o número que identifica o goleador pode estar nas costas do centroavante Reinaldo Peres.

Continua depois da publicidade

Se confirmada, a escalação será mais uma aposta do treinador Paulo Porto para tentar a primeira vitória no campeonato. Por enquanto, nenhum atacante marcou. O único gol até aqui foi do meia Rodrigo Couto, na estreia, quando o Metrô empatou em 1 a 1 com o Marinheiro. Em Chapecó, novo empate, dessa vez por 0 a 0.

– Estamos jogando bem, mas estão faltando os gols. Uma hora vai acontecer e então teremos mais tranquilidade – disse o auxiliar-técnico Giovani Nunes.

Apesar de cogitar mudanças, Paulo Porto ainda não definiu a escalação. Assim como pode fazer uma troca simples, colocando Reinaldo Peres no lugar de Anderson, há outras possibilidades, como manter Anderson e tirar um zagueiro, voltando ao esquema 4-4-2. Foi assim no coletivo desta sexta-feira. O atacante Acerola, que se recupera de uma lesão no dedão do pé, também pode aparecer entre os titulares.

Independente de quem jogar, o pensamento será o mesmo: reencontrar a vitória. A última vitória diante da torcida foi em 17 de abril de 2008, pelo Estadual do ano passado. Depois disso, o Verdão ainda disputou a Série C do Brasileiro e a Copa Santa Catarina, mas não obteve sequer uma vitória em casa.

Continua depois da publicidade

Tigre quer vencer a primeira fora de casa

O Criciúma viajou disposto a pontuar em Timbó. Após vencer o Atlético de Ibirama no Estádio Heriberto Hülse, no meio da semana, o time do atacante Zulu, ex-Metrô, tenta a primeira vitória longe de casa (na estreia, perdeu para o Joinville).

A equipe viajou no início da tarde desta sexta e está concentrada em Blumenau.

Sem Marília, que deixou o clube e havia sido expulso, o técnico Leandro Machado promove a reestreia de Filipe, que esteve emprestado em 2008 e ganhou condição de jogo na última quarta-feira. O lateral Lima também foi confirmado em substituição a Wellington, contundido. Outras duas novidades estão no banco de reservas: o atacante Michel Neves e o meia Adriano.