Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam 15 armas, incluindo um fuzil, um rifle e uma submetralhadora em Santa Catarina, nesta quinta-feira (15) na operação que investiga bolsonaristas suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Uma pessoa foi presa em flagrante. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
PF cumpre 15 mandados contra bolsonaristas por atos antidemocráticos em SC
As apreensões ocorrreram em dois endereços. No primeiro deles foram encontrados 11 armamentos, incluindo a submetralhadora, fuzil, rifle e munições. Não havia ninguém na residência.
Na segunda casa, os agentes encontraram quatro armas regulares e uma que estava sem registro. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Continua depois da publicidade
Além da ação, a operação cumpre mandados de busca e apreensão em cinco cidades catarinenses nesta quinta-feira. Ao todo, mais de 100 mandados estão sendo cumpridos em vários estados.
Uso de artefato de assalto e fogo na BR-470 revela 3º caso de barricada na semana em SC
Atos antidemocráticos em SC
As manifestações, como fechamento de rodovias, começaram logo após a vitória de Lula. Na mesma data, Santa Catarina já registrou manifestações antidemocráticas. O Estado teve mais de 70 pontos de interrupções ilegais simultâneas.
O ministro Moraes determinou o desbloqueio de todas as estradas do Brasil. A decisão foi referendada pelos demais ministros do STF. Os grupos bolsonaristas acabaram desocupando as vias e direcionando as manifestações para a proximidade de áreas militares.
Leia também
Dois deputados são presos em operação da PF que também tem alvos em SC
Treinador de handebol de SC abusou de ao menos 18 atletas em quatro anos, diz MP