A sexta-feira terá variação de nuvens e chuva durante a tarde em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram, há risco de descargas elétricas, temporais isolados e queda de granizo em todas regiões. As temperaturas máximas chegam a 35°C no Litoral Norte e a sensação é de ar abafado.

Continua depois da publicidade

– Ao longo do dia, devido o aquecimento, há novamente previsão de chuva de verão mal distribuída, o que é típico da estação. Isoladamente teremos volumes altos, com trovoadas e descargas elétricas – alerta Leandro Puchalski.

No site da Epagri Ciram, a tabela de previsão por regiões indica o risco de granizo. Sobre o vento, a semana termina com rajadas de noroeste a sudeste, de fraco a moderado. Confira as informações em cada área do Estado:

Litoral Norte

Continua depois da publicidade

Pancada de chuva isolada. Temperatura máxima de 35°C.

Planalto Norte

Céu com algumas nuvens, a tarde será de chuva e temperatura de até 28°C.

Grande Florianópolis

Pancada de chuva durante a tarde e noite Temperatura máxima de 29°C.

Vale do Itajaí

Chuva durante a tarde e noite e temperatura de até 33°C.

Litoral Sul

Muitas nuvens pela manhã e chuva a tarde, temperatura máxima prevista de 31°C.

Planalto Sul

Pancadas isoladas e temperatura de até 24°C, mínima de 13ºC.

Oeste

Previsão de chuva durante a tarde temperatura de até 33°C.

::: Veja mais sobre o tempo no Blog do Puchalski

::: @t24horas: siga informações do trânsito em SC

Fim de semana

– O sábado segue sendo um dia com muitas nuvens que novamente permitem aberturas de sol que serão suficientes para manter as temperaturas elevadas à tarde, mas não tão altas quanto na semana -, diz Leandro Puchalski, meteorologista do Grupo RBS.

No sábado as temperaturas devem ficar entre 26ºC e 28ºC em boa parte das cidades, com previsão de chuvas de verão ao longo do dia.

Já no domingo, a tendência é de vento leste, trazendo umidade do mar. Deve ser um dia com muitas nuvens e aberturas de sol. As temperaturas serão parecidas com as de sábado.

Continua depois da publicidade