A Metalúrgica Duque depositou nesta quinta-feira o restante dos salários dos trabalhadores referentes ao mês de setembro. Até então, a empresa havia feito o pagamento de apenas 42% dos valores.
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Mecânicos, que representa a categoria, não soube informar se agora, com os salários em dia, os operários voltarão ao trabalho já nesta sexta-feira. Segundo o presidente da entidade, Evangelista dos Santos, há alguns setores da metalúrgica onde não há serviço a ser feito.
Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 funcionários realizaram uma passeata pelo bairro Aventureiro, na Zona Leste de Joinville, para pedir o pagamento dos salários atrasados e da primeira parcela das rescisões dos 200 empregados que foram demitidos e dos demais 100 que pediram demissão.
Após a caminhada pacífica, o Sindicato dos Mecânicos, que representa a categoria, realizou uma rápida assembleia que determinou, por unanimidade, que na segunda-feira, às 8 horas, os funcionários voltarão para frente da empresa protestar.
Com o pagamento dos salários atrasados realizado, o sindicato vai definir nesta sexta-feira se mantém a programação. De acordo com Santos, a entidade vai continuar cobrando da empresa o pagamento das rescisões dos trabalhadores.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o sindicalista, os funcionários que foram demitidos no fim de setembro acordaram com a empresa e com o sindicato que a primeira parcela da rescisão de contrato seria depositada em 15 de outubro, última terça-feira. Mas ninguém recebeu parte da quantia até agora.