A meta da Aurora Alimentos é tentar chegar a R$ 8 bilhões em faturamento em 2016. Para isso aposta num crescimento de 10% nas vendas de final de ano. No ano passado o faturamento foi de R$ 7,7 bilhões. Isso representaria um crescimento de cerca de 5%, contra 12% do ano passado.
Continua depois da publicidade
O lucro, que foi de R$ 246 milhões, deve cair, segundo a gerente de comunicação da Aurora, Isabel Cristina Machado, que foi umas das palestrantes do Painel do Comércio, realizado ontem, no Lang Palace Hotel, em Chapecó.
A promoção foi do Diário Catarinense e Fecomércio.
Veja alguns números apresentados no evento, que foi mediado pela jornalista do Diário Catrinense, Júlia Pitthan:
249 carretas: é o que sai de produtos todos os dias das indústrias da Aurora
Continua depois da publicidade
140 carretas: é o consumo diário de milho
Um milhão: é o abate diário de frangos
400 mil: é o número mensal de visitantes do Shopping Pátio Chapecó
70% em seis meses: Foi o percentual de vendas do edifício Il Centenário, da Nostra Casa, em homenagem aos 100 anos de Chapecó
2 milhões de turistas: É o número de argentinos que devem vir para Santa Catarina, segundo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.
Gôio-Ên
Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, disse que pretende visitar o Gôio-Ên, distrito de Chapecó onde existe o lago do represamento do rio Uruguai, na sua próxima visita ao Oeste. Ele avalia que a região tem potencial turístico para atrair os argentinos que vem a Santa Catarina. Mas para isso é preciso investimento em infraestrutura.