A Copa do Mundo no Catar será a quinta de Messi pela Argentina. E, assim como nas anteriores, o desejo do camisa 10 é chegar na final e conquistar a taça. O objetivo chegou perto em 2014, quando foi vice-campeão para a Alemanha no Maracanã.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a meta é a mesma. Porém, ele revelou que não vê a seleção argentina como uma das grandes favoritas.

– Quando falamos dos candidatos ao título, falamos dos mesmos. Sempre há alguma surpresa, mas, geralmente, as grandes seleções são as candidatas. Se tiver de colocar algumas no topo, são Brasil, França e Inglaterra. Acho que estão um pouco acima do resto, mas o Mundial é tão complicado que pode acontecer de tudo – contou em entrevista ao canal da Conmebol.

Receba notícias do DC via Telegram

Messi relembrou o Mundial no Brasil e disse que o time argentino trabalhou muito para conquistar o terceiro título, mas não teve sorte.

Continua depois da publicidade

– Eu me lembro muito do grupo de 2014. O que acontece é que não tivemos a sorte de ganhar. Chegamos à final e não pudemos ganhar. Isso faz com que você trabalhe de outra maneira e as pessoas vejam você de outra maneira também.

A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, junto com Arábia Saudita, México e Polônia, e estreia no dia 22 de novembro, às 7h (de Brasília), contra os sauditas.

Assista ao vídeo com dicas de filmes e livros sobre a Copa

Leia mais

Sem jogar há duas semanas, Benzema diz estar pronto para a Copa

Dez destaques do Mundial que não nasceram no país de sua seleção