A mão na cabeça durante o hino nacional já revelava que o dia não seria de Lionel Messi. Com mais uma atuação apagada, o camisa 10 da Argentina não conseguiu ajudar a sua equipe diante da Croácia. A atuação do meia foi bem abaixo do esperado, até pior que a apresentada diante da Islândia. Contra os “Homens de gelo”, o argentino participou de algumas jogadas e perdeu até pênalti. Contra os croatas, quase não tocou na bola.

Continua depois da publicidade

Ele não teve culpa do erro do goleiro Caballero, mas também não mostrou sua ousadia característica e passou o jogo todo apagado. Todo mundo esperava mais dele, mas parece que Messi não consegue demostrar o mesmo desempenho do Barcelona na seleção argentina. Falta qualidade nos companheiros? Será a cobrança? Só ele sabe.

Para piorar, o momento ruim de Messi coincide com a grande fase de Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal. O Gajo vem garantindo os pontos para sua seleção e mostrando porque é o melhor do mundo.

A Argentina espera o resultado entre Islândia x Nigéria para saber quais serão as chances de classificação da sua equipe na Rússia. A situação não é impossível, mas muito difícil. Mesmo assim, os argentinos precisam acreditar. Vale lembrar que, nas eliminatórias, a Argentina foi para a última rodada precisando vencer o Equador e torcer por um tropeço da Colômbia ou Chile ou Peru. Em noite gloriosa, o camisa 10 argentino marcou três e confirmou a seleção sul-americana na Copa do Mundo. A vaga foi possível pela derrota do Chile para o Brasil. Vale acreditar.

Com 30 anos, Messi ainda tem idade para disputar mais uma Copa do Mundo. Agora precisa ver se o jogador vai querer tentar outra vez se for eliminado precocemente na Rússia.

Continua depois da publicidade