A tão esperada estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar frustrou os torcedores na manhã desta terça-feira (22). Depois de abrir o placar com Messi, em cobrança de pênalti, a seleção sul-americana foi surpreendida pela Arábia Saudita, que venceu por 2 a 1 e somou os primeiros pontos no Grupo C. Al-Shehri e Al-Dawsari definiram a virada no Estádio Lusail.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Favorita na partida e também ao título do Mundial, a Argentina não teve muito brilho na primeira etapa, mas deixou o gramado para o intervalo à frente no marcador. Aos sete minutos, com intervenção do VAR, o árbitro Slavko Vincic, da Eslovênia, apontou a marca da cal, e Messi deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.
O time de Lionel Scaloni teve outras oportunidades e quase ampliou a vantagem. No entanto, três gols – um de Messi e dois de Lautaro – foram anulados por impedimento.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo começou emocionante e com uma virada surpreendente da Arábia Saudita sobre a Argentina. Aos dois minutos, Al-Shehri deixou tudo igual no Catar. Após Messi perder a bola no meio de campo, o atacante finalizou no cantinho e fez a festa da torcida saudita. A empolgação aumentou na sequência, quando Al-Dawsari se livrou de De Paul e acertou um belo chute no ângulo.
A emoção durou até o apito final. Aos 45, após De Paul levantar a bola na área, Álvarez finalizou forte, mas o zagueiro Amri salvou a Arábia Saudita em cima da linha.
Olho na agenda
Argentina e Arábia Saudita entram em campo novamente no sábado (26). Às 10h (de Brasília), os sauditas enfrentam a Polônia. Um pouco mais tarde, às 16h (de Brasília), o time sul-americano pega o México.
Continua depois da publicidade
As escalações
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Papu Gómez; Messi, Lautaro e Di María.
Arábia Saudita: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Kanno, Al-Malki e Al-Faraj; Al-Shehri, Salem Al-Dawsari e Al-Brikan.
Leia mais
Artilheiro do Brasileirão em 2022, Cano assiste à estreia da Argentina na Copa