O Atlético de Madrid quase aprontou para cima do Barcelona no Vicente Calderón, mas os catalães contaram mais uma vez com uma jogada magistral de Messi para vencer a partida por 2 a 1. O sonho distante da conquista do Campeonato Espanhol continua possível.

Continua depois da publicidade

A noite começou boa para o Barça com o gol de Daniel Alves, completando cruzamento de Fàbregas. O Barcelona jogava mais, o Atlético de Madrid era envolvido e sua torcida vaiava a apatia.

O segundo tempo do Atleti foi completamente diferente. Com mais atitude, o time de Simeone marcou a saída de bola do Barcelona e pressionou a equipe de Guardiola.

Logo com três minutos Falcao García empatou, aproveitando de primeira bola espirrada em Busquets. Mascherano, Puyol e Busquets não conseguiam dar prosseguimento às jogadas.

O Atlético de Madrid fazia uma blitz no meio de campo e quase virou o jogo. O empate parecia ser o resultado da partida. Só que aí apareceu o surpreendente, que só o craque pode fazer.

Continua depois da publicidade

Era uma falta para cruzar na área, pelo bico esquerdo. Só que Messi enxergou uma fresta no ângulo esquerdo e resolveu colocar a bola lá. Simples assim. Golaço do argentino, o 28º dele no Campeonato Espanhol.

A vitória não ficou garantida, pois o Atlético de Madrid teve um par de chances para empatar.

O goleiro Valdés apareceu para salvar a equipe culé. A diferença para o Real Madrid ainda está em dez pontos.

O título é difícil, mas isso não impede o Barça de continuar com um hábito seu que é o de vencer.