O craque Lionel Messi afirmou que a argentina pode vencer “qualquer um” na Copa do Mundo da Rússia, em entrevista publicada pelo jornal Mundo Deportivo, nesta quinta-feira, e avaliou o francês Antoine Griezmann como um “jogadoraço”, diante a rumores sobre sua possível ida para o Barcelona.
Continua depois da publicidade
— Se não somos favoritos, trabalhamos duro e nos preparamos bem. Temos jogadores individuais de sobra para brigar de igual para igual com qualquer um — garantiu Messi ao jornal catalão.
A presença do craque não rompeu a seca de títulos do país, que dura desde 1993. A Argentina foi vice-campeã da Copa do Mundo do Brasil-2014 e vice das duas últimas edições da Copa América (Chile-2015 e Estados Unidos-2016).
— Tivemos má sorte de não ganhar nenhuma das três finais. E isso fez que tudo se manchasse um pouco — afirmou Messi
Continua depois da publicidade
— Somos realistas. Tivemos um processo complicado, mudança de treinadores, presidente da AFA. Houve muitos problemas. Foi difícil classificar e sofremos até o último jogo, então é bom chegarmos tranquilos e pensando a cada jogo — garantiu.
Messi afirmou que Griezmann é “um dos grandes jogadores que está passando por um bom momento na carreira. Obviamente é um ‘jogadoraço’. Com os bons jogadores é fácil se entender”.
Griezmann está cotado para vestir a camisa do Barcelona na próxima janela de transferências. O atacante do Atlético de Madrid revelou seguidas vezes que quer decidir seu futuro antes do início da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
* AFP
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo na página especial Vai, Brasil