Reconhecidamente o melhor jogador do mundo, Messi não balançou as redes na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Nigéria, mas foi considerado um dos melhores em campo. O atacante do Barcelona se movimentou bem, tentou dribles e obrigou o arqueiro Ernyema a fazer pelo menos três ótimas defesas. Neste domingo, dia 13, Messi afirmou estar aliviado pelo bom desempenho na partida de estreia:
Continua depois da publicidade
– Tive mais contato com a bola. Criamos muitas situações de gol e não tivemos a sorte de transformá-las em gol. Fizemos um grande jogo e vamos continuar crescendo. O importante é começar ganhando, e nós começamos – declarou.
Muito criticado durante a campanha que classificou a Argentina para a Copa do Mundo, Messi relembrou a pessão que sofreu da torcida portenha:
– Passei momentos muito ruins nas Eliminatórias. Não só eu, mas todos os meus companheiros. As coisas não foram bem, não fizemos boas partidas, inclusive eu.
Companheiros também podem brilhar
Continua depois da publicidade
Dizendo-se feliz pela atuação contra os africanos, o jogador do Barcelona lembrou que as vitórias da Argentina não dependem só dele. Na opinião de Messi, atletas como Tévez, Higuaín e Verón podem fazer a diferença nesta Copa:
– A seleção não depende de mim. Esta seleção tem muitos bons jogadores. Qualquer um deles pode resolver uma partida, eu também – encerrou.