Lionel Messi está convocado para a Copa América 2024, mas o que todo mundo quer saber é se o argentino vai ou não jogar a Copa do Mundo 2026. Convocado e prestes a estrear na competição, o atacante do Inter Miami falou sobre o Mundial e explicou qual a condição para participar do torneio.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Messi, que estará com 39 anos em 2026, em outras entrevistas já afastou a possibilidade de jogar a Copa do Mundo que vai acontecer no México, Estados Unidos e Canadá. No entanto, em uma entrevista ao site argentino Infobae, o camisa 10 argentino agora parece não estar totalmente decidido sobre o assunto.

— Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito… falta “muito e pouco”, porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar. A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesmas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha – disse Messi.

Continua depois da publicidade

Veja também: as fotos publicadas por Messi para relembrar o título da Copa do Mundo 2022

Messi comenta sobre Neymar no Inter Miami

Ainda na mesma entrevista, Messi foi perguntado se havia a chance de Neymar se juntar a ele e Suárez no Inter Miami, time norte-americano, repetindo a parceria do Barcelona. O argentino desta vez, respondeu com mais ênfase, dizendo que achava muito difícil isso acontecer.

— Não sei. A verdade é que agora é difícil. Ele está na Arábia e me parece que lhe resta um ano de contrato. Ele passou por um ano difícil agora, em que esteve muito tempo lesionado, e ficou fora da Copa América também, não pôde jogar a maioria dos jogos na Arábia. Agora é difícil. Depois, não sei. A vida dá tantas voltas que pode acontecer de tudo, mas acredito que hoje não – comentou Messi.

O novo recorde que Messi pode quebrar na Copa América 2024

Tem mais um recorde que Messi pode quebrar assim que a Copa América 2024 começar. Caso ele entre em campo, na partida da estreia da Argentina contra o Canadá, ele vai bater a marca de 35 jogos de Copa América.

Continua depois da publicidade

Com isso, ele vai ultrapassar o goleiro chileno Sergio Livingstone, que já participou de 34 partidas. O argentino ficará no topo da lista de jogadores de futebol com mais participações em partidas no torneio. Messi já esteve em seis edições da Copa América e é o sétimo artilheiro da história da competição com 13 gols.

Leia também:

Futebol catarinense abre as portas para o futebol gaúcho

Brasil dá passo importante para receber Copa do Mundo em 2027

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.