Cinco meses se passaram da semifinal entre Barcelona e Chelsea, mas Messi ainda não se esqueceu do dia em que desperdiçou a cobrança de pênalti que eliminou o clube catação da Liga dos Campeões, em que os ingleses acabaram vencedores. Antes de jogar pela Argentina, o Melhor Jogador do Mundo parou um pouco para lembrar daquela partida.

Continua depois da publicidade

– Ainda tenho uma espinha por causa da eliminatória contra o Chelsea, principalmente por causa do pênalti que perdi. Queria muito ter vencido a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Esse ano vamos lutar por tudo outra vez – disse Messi ao site da Uefa.

O jogador falou ainda sobre o novo treinador do Barça, Tito Vilanova. Messi garante que a forma de jogar vai continuar a mesma.

– A mentalidade, a filosofia, o trabalho segue sendo o mesmo com Tito do que com Pep. Isso não mudou. Obviamente que são personalidade diferentes e a forma de transmitir é diferente, mas o resto é igual.

Ele lembrou que quando Pep chegou ao Barcelona, trouxe o espírito vencedor.

Continua depois da publicidade

– Estávamos há dois anos sem conseguir nada, o vestiário estava devastado. Pep mudou tudo, a mentalidade, com muita vontade de trabalhar, no lado tático e no futebolístico – concluiu.