O empate em 3 a 3 tem sabor de frustração à Chapecoense, pelo fato de estar vencendo o Fluminense até os acréscimos da partida no Giulite Coutinho, na noite desta segunda-feira. O técnico Vagner Mancini não escondeu o aborrecimento pelo resultado no confronto da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas tinha vibração na voz durante a entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
É que o comandante da Chape acredita que a postura do time foi diferente em relação aos outros jogos, mesmo com um atleta a menos na parte final do duelo. E que dá a esperança de que a vitória que escapou em Mesquita (RJ) não escapará em uma próxima ocasião.
— Tivemos de nos defender quando estávamos com um a menos. Ninguém fez mágica, não tem receita de bolo. O grupo de jogadores entendeu que atitude teria de ser outra e assim será no campeonato. Todas as equipes são niveladas, nenhuma é superiora a outra. Até o líder Corinthians tem encontrado dificuldades. Acho que tivemos algo a mais, com dedicação e atitude, com marcação e tivemos boas oportunidades de gol. O Jandrei fez boas defesas no final da partida, mas o Júlio César (goleiro do Fluminense) também. De forma simples é fácil mostrar aos atletas que assim estaremos próximos das vitórias — disse o comandante.
O resultado não foi colocado como ruim pelo treinador. Afinal, a equipe somou um ponto como visitante, ainda mais depois de três jogos seguidos em que saía de campo derrotada. O triunfo empurraria o Verdão da 15ª para a sexta colocação. Mancini lamenta, porém encontrar motivos para se satisfazer.
Continua depois da publicidade
— Lamentamos porque estivemos muito perto de vencer. Chegaríamos ao sexto lugar, para ver o quão equilibrado é o campeonato, a igualdade de equipes e de pontos. Não é fácil enfrentar o Fluminense aqui. Fomos donos do primeiro tempo e eles melhores na segunda etapa. Talvez o empate seria justo mesmo, mas lamentamos não ter somado dois pontos a mais. O alerta ainda está ligado para voltarmos a vencer. O resultado não foi tão ruim. Foi fora de casa, contra uma grande equipe, e o ponto é importante — ponderou.
O próximo desafio da Chape será no domingo. Às 11h, a equipe alviverde encara o Atlético-PR, na Arena Condá.