O Metropolitano marcou para esta quarta-feira, às 10h, na Associação da Altona, a reapresentação do elenco. Segundo a diretoria, isso mostra a confiança que o time tem na vaga para a Série C, que ainda está sendo avaliada pela CBF.

Continua depois da publicidade

– Queremos estrear no dia 27 pela Série C e, por isso, precisamos começar a nos preparar – contou o presidente Marcelo Georg.

Dos atletas que terminaram o estadual, oito já acertaram a saída. São eles: o goleiro João Paulo, o lateral Paulinho, o volante Everton Cezar, os meias Júlio Zabotto, Washington, Juliano Mineiro e Edmar e o atacante Negreiros. A diretoria negocia a chegada de reforços, que devem ser anunciados a medida que os campeonatos estaduais terminarem.

O Metropolitano espera herdar a vaga do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi rebaixado depois de não pagar uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, punição prevista no Código Disciplinar da Fifa. Ainda não há uma definição da CBF sobre a situação e sobre quem ficará com esta vaga. Além do Metrô, Brasiliense, Tiradentes (CE) e Crac (GO) também estão de olho.

Continua depois da publicidade