O Joinville não conseguiu a sexta vitória seguida, mas pode comemorar. O empate por 1 a 1 com o Metropolitano, em Blumenau, neste domingo, pelo Campeonato Catarinense manteve a equipe na liderança do returno e da classificação geral. Além disso, afastou o time de Blumenau da briga pelo título do returno.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano começou melhor a partida e, com méritos, abriu cedo o placar. Aos sete minutos, o goleiro Fabiano se atrapalhou com os zagueiros e a bola sobrou para Ricardo Lobo. O atacante não perdeu tempo e bateu de primeira para abrir o placar. Depois de tomar o gol,o Joinville cresceu.
O empate demorou, mas saiu aos 43 minutos. Marcelo Silva fez a jogada pela direita e cruzou para Charles tocar para a rede. Três minutos depois, Marcelo Silva foi derrubado pelo goleiro João Paulo e o Wagner Tardelli marcou pênalti.
Marcelo cobrou e João Paulo defendeu. Na volta dos vestiários, o Metropolitano novamente esteve melhor. Acerola entrou livre na área e, na frente de Fabiano, chutou para fora. Aos poucos, o JEC entrou no jogo, equilibrou e só não fez o segundo gol porque o goleiro João Paulo estava numa tarde inspirada.
Continua depois da publicidade