Com ou sem chuva, a bola vai rolar no sábado e no domingo para as seletivas de Florianópolis e Criciúma da Peneirinha Gillette. É o que garante Gad Pastor, um dos organizadores do programa que tem como intuito descobrir talentos do gramado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Na Capital, mais de 1800 crianças passarão pelos campos do Centro Técnico da Ressacada e tentarão se destacar em busca de uma vaga na final. Em Criciúma, são esperados cerca de 500 garotos para os testes na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, no Bairro universitário. Nem o mau tempo e as fortes chuvas registradas nos últimos dias devem atrapalhar a diversão da garotada, que terá a oportunidade de mostrar talento com a bola nos pés e chamar a atenção dos avaliadores.
– Não há com o que se preocupar. Os campos estão preparados e vão receber os testes, nem que seja para as crianças jogarem pólo aquático – brinca Gad. Aos atletas, o coordenador reserva apenas uma advertência: é importante que os garotos estejam calçados com chuteiras de trava para evitar escorregões na grama molhada. Fora isso, os aspirantes a craque podem ficar tranquilos e ter uma certeza: faça chuva ou faça sol, vai haver futebol.
Continua depois da publicidade