O Figueirense foi eliminado da Copa do Brasil, mas o torcedor que esteve no Orlando Scarpelli na noite de quarta-feira ficou com a certeza que o clube está bem servido de goleiro. Tiago Volpi defendeu os pênaltis cobrados por Lodero e Edilson, e durante a partida mostrou segurança.

Continua depois da publicidade

Volpi não tem só a confiança do torcedor, mas também do técnico Adilson Batista. Porém, o treinador pensa em dar uma oportunidade para o experiente Neneca no gol alvinegro.

– Eu posso fazer a gente tem esse direito e é importante. Nós temos mais jogadores que precisam ser testados – explicou o treinador.

Volpi chegou no Figueirense na última temporada, logo que chegou sofreu uma fratura na perna direita em um treino na intertemporada do time na cidade de Atibaia (SP). Recuperado só teve sua primeira chance no time depois que a equipe já estava rebaixada para a segunda divisão. Em poucos jogos na Série A mostrou qualidade, mas no início de 2013 teve que esperar sua oportunidade já que Ricardo era o dono da camisa 1.

– Ele é um menino que a gente vê potencial e tem aproveitado as oportunidades é um atleta de futuro e o Figueirense está bem servido de goleiro. O Neneca chegou e daqui a pouco a gente vai revezar. Eu tenho a chance de manter o grupo e eu sei da dificuldade que é o jogo. E de vez em quando temos que criar algumas coisas – explicou Adilson Batista.

Continua depois da publicidade

O Figueirense volta aos trabalhos nesta quinta-feira às 16h no CFT do Cambirela. O próximo jogo do Furacão é no sábado no Orlando Scarpelli contra o São Caetano.