O surfista brasileiro Gabriel Medina foi eliminado nesta quinta-feira da oitava etapa do Mundial de Surfe, em Trestles, na Califórnia (EUA). O paulista caiu para o australiano Adrian Buchan, que praticou um surfe de borda, sem aéreos, mas muito consistente. Medina arriscou alguns aéreos, mas acabou não finalizando dois deles – algo incomum no surfe do brasileiro, geralmente sólido nesse tipo de manobra. Medina, apesar de ter tido a prioridade nos minutos finas, não conseguiu encontrar uma onda boa – ele precisaria tirar um 9,17 na sua última cartada.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a derrota, o atleta não sairá da primeira colocação no ranking mundial, e continuará sendo o favorito a ser o campeão do tour. Medina sai de Trestles acumulando mais 5,200 pontos e chega a 51, 350. Antes do término da etapa californiana, o segundo colocado, Kelly Slater, tem 38,350. Se o norte-americano vencer em Trestles, chega a, no máximo, 48,350.
A próxima etapa do tour será na França, local onde Medina já venceu anteriormente. No ano passado, ele acabou ficando em segundo lugar.
O outro brasileiro que disputou as quartas de final, Adriano de Souza também foi derrotado na sua bateria. O Mineirinho não conseguiu vencer o havaiano John John Florence, atleta de melhor desempenho na etapa até agora.
Continua depois da publicidade
Veja os resultados das baterias de Medina e do Mineirinho:
ADRIAN BUCHAN (AUS) – 8.00/9.43 – 17.43
GABRIEL MEDINA (BRA) – 8.27/6.50 – 14.77
JOHN JOHN FLORENCE (HAW) – 9.17/8.20 – 17.37
ADRIANO DE SOUZA (BRA) – 7.83/1.43 – 9.26