Exatamente um ano depois de cerca de 2 bilhões de pessoas em todo mundo assistirem ao casamento do príncipe William, da Grã-Bretanha, com Kate Middleton, a mídia global continua acompanhando ininterruptamente a vida do casal. As informações são da agência Reuters.

Continua depois da publicidade

O entusiasmo despertado pelo casamento, que fez 1 milhão de britânicos saírem às ruas de Londres em 29 de abril de 2011, faz com que observadores da família real, muitos entre o público, acreditem que o casal tenha aumentado a popularidade da monarquia e proporcionado um escape para um país afetado pela recessão, o desemprego e a insegurança financeira.

Mesmo que o duque e a duquesa sejam apenas celebridades cuja riqueza e estilo estão fora do alcance de todos, a popularidade do casal extrapola as fronteiras da Grã-Bretanha. Os veículos de comunicação na Grã-Bretanha, nos EUA, no Canadá continuam apaixonados pelos pombinhos.

– Acho que foi um triunfo completo para eles – disse Claudia Joseph, biógrafa de Catherine, sobre o primeiro ano da vida de casados deles.

O casal e sua equipe de relações públicas foram particularmente bem sucedidos na projeção da imagem de um par relativamente comum, mesmo tendo acesso a palácios, castelos, tapetes vermelhos e um mordomo ou dois.

Continua depois da publicidade

– William dirige até o trabalho, toma chope no pub da vizinhança. Kate faz compras no supermercado local, cozinha para o marido. Eles saem para caminhar, vão ao cinema, veem televisão – comenta Claudia.