Por meio de evento marcado pelo Facebook, cerca de 119 ciclistas compareceram a protesto contra o número recorde de roubos de bicicletas ocorrido no início deste ano em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Batizado de “Ciclo Abraço pela segurança”, a manifestação pacífica começou por volta das 19h30min desta segunda-feira no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, local onde aconteceu grande parte dos roubos, e se deslocou em pedalada até à Passarela do CIC, outro ponto indicado como bastante inseguro.
Leia mais:
:: Roubos de bicicletas em Florianópolis são alerta para prevenção
Continua depois da publicidade
:: PM prende suspeito de roubos de bikes na ciclovia da Av. Beira-Mar Norte
Nos cartazes, frases como “Cadê as ciclovias, prefeito?” e “Queremos uma cidade mais tranquila”, demonstrando que mesmo motivada pelos roubos, que já geraram a prisão de um suspeito, a mobilização também serviu para abordar problemáticas constantes do dia a dia dos usuários de bicicletas na Grande Florianópolis, seja por motivo de lazer ou transporte.
Nas redes sociais, simpatizantes da causa lamentaram o temporal que impediu a participação de muitos, principalmente os manifestantes que pretendiam vir pedalando de municípios vizinhos ou bairros distantes do Centro, como Biguaçu, Palhoça e Campeche.