Apesar da confiança adquirida com os 100% de aproveitamento no Mundial, o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, prefere creditar à Seleção Brasileira o título de favorita para o confronto entre as equipes. Brasil e Holanda se enfrentam na próxima sexta-feira, por uma vaga nas semifinais.

Continua depois da publicidade

– Eu sempre afirmei que podemos vencer qualquer time. Continuo feliz. Mas isso não quer dizer que somos favoritos contra o Brasil. Isso às vezes é bom – admitiu o treinador.

:: Confira o histórico de Brasil x Holanda em Copas

Para Bert van Marwijk, o time de Dunga não deve reservar novidades nestas quartas de final.

– O Brasil não tem segredos para nós, e vice-versa. É uma honra jogar contra o Brasil. Mas não queremos só participar. Queremos vencer. Viemos para a África do Sul com a meta de sairmos campeões. Para conseguir isso, temos que vencer seleções de alto nível – afirmou o comandante da Holanda.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a boa campanha nos quatro jogos da Copa, a Holanda ainda não mostrou o futebol ofensivo e vistoso da Eurocopa de 2008 e das Eliminatórias. Fato admitido pelo treinador holandês após o jogo contra a Eslováquia.

– É claro que podemos ser melhores, mas não creio que estamos indo tão mal neste Mundial. Ganhamos quatro jogos. Contra a Eslováquia foi uma partida atípica, na qual o último passe não saiu bom. Caso contrário, teríamos feitos quatro gols – concluiu.