Com a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, nesta terça, o Palmeiras abriu 17 pontos de vantagem para o Joinville, quinto colocado. Mesmo com a larga vantagem, o técnico Gilson Kleina mantém cautela sobre o acesso.

Continua depois da publicidade

– Prefiro ainda fazer jogo a jogo. Vamos entrar na casa dos 60 pontos, temos condições para isso. Respeitamos todos os rivais, Série B é isso, muito contato, e temos de nos sobressair. Ainda faltam doze jogos, precisamos lutar pelas vitórias para ficar mais perto do que queremos – declarou ele.

O treinador admite a ansiedade para conquistar o acesso e pede que o elenco mantenha seriedade até o final da competição, mesmo muito à frente dos rivais.

– Gera expectativa de querer fazer a pontuação que dê a tranquilidade. Enquanto de fato não consolidar, tem de mobilizar, bater o tempo todo na tecla da seriedade. Aqui tem de ser desta maneira e incutir na cabeça dos atletas – falou.

– Essa é uma equipe que quer vencer, não pode entrar na zona de conforto. Quero é resgatar o orgulho de todos, principalmenete o do palmeirense, e poder estabelecer definitivamente o Palmeiras na Série A – completou.

Continua depois da publicidade