Em jogo de muita correria, pouca pontaria e clima quente no gramado do Estádio Augusto Bauer, Brusque e Criciúma não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Mesmo com um jogador a mais desde os 11 minutos do segundo tempo – Róger Guedes foi expulso -, o time do Vale do Itajaí não conseguiu confirmar a vantagem. Bem na marcação, o Tigre se fechou e ainda conseguiu criar boas chances.

Continua depois da publicidade

Lembre como foi o minuto a minuto de Brusque x Criciúma

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Em um primeiro tempo movimentado, Brusque e Criciúma se apresentaram com muita movimentação e criaram chances, na maioria das vezes, de longe da área. Melhor na pontaria, o Tigre exigiu que o goleiro Wanderson, do time da casa, fosse para o intervalo como destaque da partida.

Continua depois da publicidade

As defesas do goleiro do Brusque pararam as finalizações de Róger Guedes – o mais ativo dos atletas do Tigre -, aos cinco, aos 10 e aos 31 minutos, além de uma finalização da entrada da área do meia Élvis, aos 20.

Outro jogador com boa atuação no time da casa nos primeiros 45 minutos foi o atacante Eydison. Com agilidade, ele envolveu a marcação da zaga do time adversário. Quando abriu da ponta esquerda para o meio, conseguiu espaço para chutar, mas errou o alvo aos 15 e aos 43 minutos.

A agilidade no jogo se manteve na volta do intervalo, com direito a clima mais quente. Em lance confuso no lado direito da defesa do Brusque, o atacante Róger Guedes chutou a bola contra um jogador adversário, após o fim de um lance de disputa de bola, aos 11 minutos. O árbitro Bráulio da Silva Machado entendeu que o jogador do Tigre se excedeu e o expulsou direto, sem dar o amarelo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Criciúma

A desvantagem numérica não assustou o Tigre, que chegou mais perto do gol aos 19. Bruno Lopes, de frente para o gol, chutou firme para mais uma defesa de Wanderson. Na resposta do time do Vale do Itajaí, Eydison girou na área, aos 27, e Luiz espalmou. Na melhor chance do Brusque, Paulinho Oliveira, que recém havia entrado, chutou para o goleiro do Criciúma espalmar, no reflexo.

Na terceira rodada do Catarinense o Criciúma recebe o Joinville às 17h de sábado e o Brusque enfrenta o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, às 17h de domingo.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0

Wanderson; Alemão, Maurício, Cleyton, Aélson; Everton Cezar, Carlos Alberto (Paulinho Oliveira), Assis, Eliomar (Alexandre Pedalada); Eydison (Potita) e Giancarlo. Técnico: Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

CRICIÚMA 0

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Dodi, Wellington Saci (Alex Santana), Élvis (Jefferson); Bruno Lopes (Ricardinho) e Róger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo.

Expulsão: Róger Guedes (C).

Cartões amarelos: Eydison e Aélson (B); Bruno Lopes e Luiz (C).

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Mayckon Vieira.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.