A presidente Dilma Rousseff chegou no início da tarde desta segunda-feira ao Palácio do Planalto, depois de almoçar no Alvorada, e atualizou sua agenda para receber alguns ministros na tarde desta segunda-feira, mesmo com a promessa de novas manifestações contra seu governo. Além disso, há a expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa ir a Brasília ainda nesta segunda para atuar como ministro “informal”.
Continua depois da publicidade
De acordo com a atualização de agenda, Dilma recebe agora o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Às 16h, a presidente tem reunião com Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e, às 17h30min, recebe Eduardo Braga (Minas e Energia). Depois de grandes manifestações contra e a favor do governo no fim da semana passada, os grupos contrários à permanência da presidente Dilma Rousseff como chefe do Executivo prometeram um novo ato para esta segunda, em Brasília.
Leia mais
Com presença de artistas, manifestação reúne milhares a favor do governo no Rio
Ato em defesa da democracia e em apoio a Dilma e Lula reúne 5 mil pessoas em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Manifestantes contra o governo fazem novo protesto na Goethe
Por meio de redes sociais, está se compartilhando uma mensagem, sem sigla partidária, convocando as pessoas para “A manifestação dos 100 mil”. O objetivo, como o nome do ato sugere, é colocar 100 mil manifestantes, às 17h, em frente ao Palácio do Planalto e pedir a saída da presidente Dilma. Os grupos que defendem o governo estão convocando uma manifestação em resposta a essa, para 31 de março, e a promessa é colocar 200 mil em frente ao Congresso Nacional.
Leia as últimas notícias de Política
*Estadão Conteúdo