A três dias da partida decisiva contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, o Figueirense ignorou o mau tempo e trabalhou forte, na tarde desta quinta-feira, dia 26, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Mesmo com o campo escorregadio e com poças d’água, o técnico Branco esboçou a formação do time que deve enfrentar o JEC em um treino tático em campo reduzido no CFT.
Continua depois da publicidade
A principal novidade foi o retorno do atacante Aloisio à equipe titular após duas semanas em tratamento no departamento médico. Aloisio teve uma contratura muscular na coxa direita e, há duas semanas, vinha sendo preservado pela comissão técnica.
Artilheiro da equipe no Estadual, com 12 gols, o camisa 9 alvinegro não atuou nos últimos dois jogos do Figueira.
Já o atacante Julio Cesar ter chances menores de disputar o jogo. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita diante do Brusque, há quase três semanas, e, nesta semana, entrou na chamada fase de transição, onde os jogadores trabalham em separado com fisiologistas do clube.
Quem também está fora da equipe é o volante Túlio, expulso diante do Joinville. Para o lugar dele, Branco escalou Doriva no treino desta tarde. A formação que entrou em campo foi: Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Doriva, Botti e Fernandes; Roni e Aloisio.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, se o tempo melhorar, o Figueira realiza um treino no Orlando Scarpelli com portões abertos para a torcida.