O Avaí terá três baixas para o jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 19h30min, na Ressacada, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. O zagueiro Betão, suspenso, o atacante Lourenço, lesionado, e o meia João Paulo, não enfrentarão o Leão cearense. Com isso, Evando pode manter o sistema com três zagueiros ou alterar colocando mais um homem no meio, já que o Avaí precisa desesperadamente da vitória. O último treino foi realizado na tarde desta terça-feira e foi fechado para a imprensa.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a derrota para o Palmeiras no último domingo por 2 a 1, o sistema com três zagueiros funcionou e por conta disso existe a chance de Evando manter para o confronto contra o Fortaleza. Se ele optar por isso, Eduardo Kunde entra no time na vaga de Betão, suspenso pelo terceiro amarelo.
A outra mudança será na lateral-direita. Lourenço, que saiu no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras com suspeita de fratura na costela, fez novos exames nesta terça-feira para identificar a origem das dores na parte lateral do abdômen. O resultado deve sair nesta quarta-feira. Com a ausência dele, Léo fica com a posição.
Uma outra alternativa para Evando, é voltar a jogar com dois zagueiros e colocando mais um homem no meio de campo. Uma das possibilidades era a entrada de João Paulo, mas ele não foi relacionado para o confronto e até o momento da publicação da matéria, o clube não informou o motivo da ausência do meia. Assim, Luan Pereira e Brenner podem brigar pela posição.
O Avaí pode entrar em campo com Vladimir; Eduardo Kunde (Luan Pereira ou Brenner), Marquinhos Silva, Ricardo; Léo, Wésley, Luanderson (Pedro Castro), Richard Franco, Igor Fernandes (Julinho); Jonathan e Vinícius Araújo. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Matheus Barbosa, Gustavo Ferrareis, Douglas, Bruno Sávio e Igor Goularte.
Continua depois da publicidade