Com a participação da mesatenista de Joinville Alexia Nakashima, 17 anos, a seleção feminina brasileira de tênis de mesa ficou com a 10ª colocação no Campeonato Mundial Juvenil, disputado na Cidade do Cabo, na África do Sul. O Brasil igualou o desempenho de 2015, que foi o melhor da história da seleção feminina na competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais informações de Joinville e região no AN.com.br

A equipe brasileira foi representada pelas atletas Alexia Nakashima, Bruna Takahashi (SP), Daniela Yano (PR) e Lívia de Souza Lima (SP).

A boa campanha no Mundial Juvenil encerrou um ano de conquistas para a atleta de Joinville. Em 2016, Alexia foi campeã sul-americana juvenil por equipes, conquistou por duas vezes o brasileiro juvenil (campeonatos de inverno e verão) e foi campeã da Copa do Brasil nas categorias juvenil e absoluto A.

Continua depois da publicidade

Com esses resultados, a joinvilense foi eleita pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa como a melhor atleta juvenil do Brasil este ano e garantiu sua convocação para a seleção brasileira juvenil permanente em 2017.

Atleta da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) e da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM), Alexia Nakashima tem o apoio do Colégio Elias Moreira, da Fenaabb e o patrocínio da Yasaka Materiais Esportivos.

As principais conquistas de Alexia em 2016

– Campeã brasileira de inverno – juvenil

– Campeã brasileira de verão – juvenil

– Campeã da Copa do Brasil Toledo – juvenil e absoluto A

– Campeã da Copa do Brasil Piracicaba – juvenil e terceiro lugar absoluto A

– Campeã Geral dos Joguinhos Abertos de SC – individual / duplas / por equipes

– Campeã no Sul-americano juvenil por equipe, dupla e individual

– Campeonato Pan-Americano – segundo lugar por equipes e dupla mista

– Prêmio Melhor Atleta 2016 – juvenil da Confederação Brasileira