Dois amigos se afogaram ao entrarem no mar na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste domingo (29). Uma das vítimas, uma mulher de 21 anos, foi retirada da água por outros banhistas. Já um homem de 23 anos está desaparecido.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os dois amigos tomavam banho de mar a cerca de 1 quilômetro de distância do Posto 6 dos guarda-vidas, na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. Havia uma corrente de retorno no local, o que fez com que ambos fossem arrastados, por volta do meio-dia.

A mulher foi resgatada por outros banhistas em grau 2 de afogamento, quando há pequena quantidade de espuma na boca e/ou nariz da vítima. Já o homem submergiu e não foi mais visto por quem estava no local.

Testemunhas foram até o posto guarda-vidas avisar sobre o ocorrido com um quadriciclo e acionaram os bombeiros pelo 193. Dois guarda-vidas foram até o local e iniciaram as buscas, que ganharam reforços de jet-ski, bote inflável e da aeronave Arcanjo-03. Até o momento, a vítima, natural de Timbó, no Vale do Itajaí, não foi localizada.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros reforça as orientações de segurança para evitar afogamentos no período de verão, em especial durante o feriado de Réveillon, em que as praias estão mais cheias:

  • Nade próximo a um posto guarda-vidas e durante o dia, em horário que os guarda-vidas estão atuando
  • Nade afastado das bandeiras vermelhas
  • Se for beber, não nade
  • Com crianças, atenção redobrada
  • Em caso de emergências, ligue 193

Leia também

FOTOS: Duas praias entraram na disputa dos turistas em Florianópolis para um banho de mar pré-Réveillon

Morador desaparece em rio após ser carregado pela correnteza em Itajaí