Quem conviveu com Natália Gaulke Metzler, de 50 anos, fica com as melhores lembranças dela. A moradora da Vila Itoupava, em Blumenau, descrita como uma pessoa alto-astral e mãe dedicada, foi brutalmente assassinada na madrugada deste domingo (4) em um baile. O marido também foi esfaqueado e está internado na UTI do Hospital Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Natália trabalhava em uma empresa têxtil até se aposentar neste ano. Em vez de descansar, optou por fazer o que mais gostava: cozinhar. Começou a trabalhar como merendeira em uma escola, conta a cunhada Mirian Heidecke. Animada, nos dias de descanso costumava sair com o esposo para dançar e visitar a família:
— Nós estávamos todos os finais de semana juntos. Ela vivia rindo, contando piadas, amava muitos os filhos. Sempre foi muito festeira, eles iam aos bailes com frequência. Um casal nota 1.000, não tem o que falar. Está sendo muito difícil — diz a cunhada.
A vítima estava casada há 25 anos e tinha dois filhos já adultos. O marido é dono de um negócio também na Vila Itoupava, distrito onde sempre moraram. O que era para ser mais uma noite de diversão do casal, porém, terminou em tragédia.
Continua depois da publicidade
Conforme apurado pelo delegado André Beckman, que atendeu o caso, um homem de 39 anos encontrou os dois no bailão da Vila Itoupava. O suspeito já conhecia o marido de Natália, com quem teve uma “rixa no passado”, revela a Polícia Civil. O motivo do desentendimento, no entanto, não foi esclarecido até a publicação deste texto.
Depois de uma discussão, o autor teria prometido ao casal retornar ao baile armado. Assim o fez. Na volta, com uma faca, deu um tapa em Natália e a feriu na região do peito. Ao ver o que havia acontecido, o companheiro dela avançou no autor das facadas, sendo agredido também e hospitalizado.
O óbito da mulher foi confirmado no Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava. O homem foi transferido ao Hospital Santo Antônio por conta da gravidade e passou por cirurgia. O estado é delicado, mas deixou de ser crítico, conta Mirian. Ele segue na UTI.
O suspeito voltou para a casa depois de cometer os crimes e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Para o delegado, houve um homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já tinha outras passagens por lesão corporal e ameaça e deve passar pela audiência de custódia.
Continua depois da publicidade
Despedida
Familiares e amigos se despedem na Natália a partir das 17h deste domingo na comunidade Evangélica de Braço do Sul, na Vila Itoupava. O enterro será às 9h desta segunda-feira (5) no cemitério do local.
Leia também
Funcionários insatisfeitos tentam derrubar internet de SC e acabam descobertos
Quem é o fundador da WEG que deixou herança bilionária em SC