Desde esta quarta-feira (24), as concessionárias Mercedes-Benz recebem reservas da 6ª geração do Classe C. Entre os highlights, o sedã de luxo teve o desenho externo atualizado, interior renovado e o motor eletrificado ficou mais forte. Com previsão de chegar em janeiro, custará R$ 349.900 (C 200) e R$ 399.900 (C 300) na pré-venda.
Continua depois da publicidade
Até 2020, a Classe C, acima do Classe A e abaixo da Classe C, era produzida no Brasil, na planta de Iracemápolis (SP), posteriormente vendida para a chinesa Great Wall.
Agora importado da Alemanha, vem em duas versões: C 200 AMG Line, com motor turbo 1.5 de 204 cv, e C 300 AMG Line, com o 2.0 turbo de 258 cv. Ambos são equipados com o novo sistema Ecoboost 48V (híbrido leve) que, em sua segunda geração, gera até 27 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
O pacote AMG deixa o sedã mais esportivo, ressaltando para-choques e rodas.
Por dentro, a marca destaca a nova geração do multimídia (MBUX), agora com tela central de 12 polegadas – duas vezes maior que o anterior. Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou o ar-condicionado, podem ser operados por toque, por voz ou teclas de acesso rápido.
Continua depois da publicidade
O pacote de tecnologia inclui radares de condução semiautônoma (nível 2), novos faróis de LED e navegação com realidade aumentada.