A primeira grande mudança na Fórmula-1 para 2013 foi anunciada nesta sexta-feira. O britânico Lewis Hamilton foi anunciado pela Mercedes como piloto da equipe para a próxima temporada, no lugar do veterano Michael Schumacher. Para seu lugar, a McLaren já anunciou substituto, o mexicano Sergio Pérez.
Continua depois da publicidade
– É hora de eu assumir um novo desafio e estou muito animado de ser parte de um novo capítulo da Mercedes. A equipe tem uma herança incrível de motores e tem a mesma vontade de vencer que eu tenho. Juntos, podemos crescer e chegar a este objetivo. Acho que posso ajudar a colocar a Mercedes no topo para atingirmos os nossos objetivos – afirmou Hamilton.
Michael Schumacher, que deixará a Mercedes, comentou sobre os três anos que viveu na equipe:
– Tive três bons anos com a equipe, mas infelizmente as coisas não foram tão bem quanto queríamos em termos de resultados. Desejo o melhor para Lewis e para o time, que atinjam o sucesso pelo qual trabalhos tão duro. Quero agradecer pela confiança e pelo comprometimento. Vou me concentrar agora nas próximas corridas.
No mesmo dia em que a Mercedes anunciou a contratação de Hamilton, a McLaren oficializou o nome do substituto do britânico. O jovem Sergio Pérez, revelação da temporada 2012 pela Sauber, assumirá a vaga.
Continua depois da publicidade