Argel quer um atacante, um centroavante clássico. Mas está difícil achar jogadores bons e dentro do orçamento do clube. O técnico do Figueirense tem no elenco nomes como Aloisio, Caio, Julio Cesar e Ronny, jogadores que garantem resultados positivos na disputa do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador quer mais, quer uma opção que não tem no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Um centroavante à moda antiga. Ontem, na Capital circulou a informação de que o clube havia procurado o atacante William, ex-Avaí. O empresário do jogador, Adriano Spadoto, negou e a informação, mas deixou uma porta aberta para a negociação:

– O William adora Florianópolis e se a gente receber uma proposta do Figueirense é coisa para sentar e conversar, mas ele não recebeu nada – garantiu.

A direção do Figueirense também nega qualquer tipo de interesse. O diretor de Futebol, Marcos Moura Teixeira, afirmou que não existe negociação. No momento, a preocupação é com o próximo jogo do Alvinegro pela Série A. Domingo, contra o Bahia, Argel já anunciou que vai repetir a mesma equipe que perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, sábado passado, por 1 a 0, mas que agradou aos torcedores com uma atuação vibrante e, sobretudo, ofensiva.

O técnico do Figueirense montou o time no esquema 4-2-3-1, formando uma linha média com Caio, Almir e Julio Cesar – e Aloisio à frente. O sistema deu resultado positivo e será repetido. Argel diz que encontrou a melhor forma de montar a equipe. Talvez por isto pense em mais uma opção no comando do ataque, já que dentro do elenco não há jogador com as mesmas características das de Aloisio.

Continua depois da publicidade

Porém, no mercado, as opções são escassas. Dois nomes tem simpatias no clube: Zé Carlos (Criciúma) e Lima (Joinville), mas o fato de jogarem em times catarinenses atrapalham as negociações. Lincom (Bragantino) e Fernandão (Atlético-PR) também são alternativas. Resta aos dirigentes iniciarem as negociações.

Opções possíveis

Nome: William

Idade: 29 anos

Altura: 1,85 m

Clube: Sem time

Não é o centroavante que o técnico Argel quer. O treinador gostaria de um jogador mais brigador, grande, que saiba fazer bem a jogada de pivô. O Figueirense nega que tenha entrado em contato com o jogador. E seu passado no Avaí pode complicar a relação com a torcida alvinegra.

Nome: Lima

Idade: 29 anos

Altura: 1,82 m

Clube: Joinville

Já trabalhou com Argel e é um bom exemplo do que o técnico quer. O atacante já declarou que estava negociando com o clube de Florianópolis, mas a negociação não se concretizou. A grande dificuldade na negociação é justamente o Joinville que só libera o jogador se o Furacão pagar a multa rescisória.

Nome: Zé Carlos

Idade: 29 anos

Altura: 1,86 m

Clube: Criciúma

É o artilheiro do Tigre e na Série B. Apesar do temperamento forte o atacante tem todas as características que Argel quer. Porém sua negociação é difícil, já que Antenor Angeloni só libera o jogar se pagaram a multa rescisória de R$ 2,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Nome: Lincom

Idade: 28 anos

Altura: 1,92 m

Clube: Bragantino

Foi o vice-artilheiro da Série B de 2011. Lincom é um centroavante clássico, trombador e de presença de área. Está há dois anos no Bragantino e pode ser uma alternativa mais fácil para contratar. Argel gosta do estilo do jogador

Nome: Fernandão

Idade: 25 anos

Altura: 1,91 m

Clube: Atlético-PR

Teve uma passagem apagada pelo Palmeiras no ano passado e em 2012 foi para o Atlético-PR. É um jogador grande e bom na jogada aérea. Além de disso, seu empresário é Eduardo Uram, parceiro do Figueirense.