O alvará de funcionamento do Mercado Público de Florianópolis foi regularizado nesta sexta-feira (17) junto aos bombeiros. O documento que libera o funcionamento do espaço estava irregular desde junho. Ainda seguem pendentes ajustes no sistema de alarme de incêndio. A prefeitura tem um ano para providenciar os consertos. Na terça-feira (14), o Ministério Pùblico pediu a interdição do local por questões de segurança, o que não aconteceu. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a prefeitura da Capital fez a manutenção de extintores, iluminação de emergência e da sinalização de abandono de local. Os laudos sobre a execução do serviço foram entregues nesta sexta.

Mesmo com a liberação, ainda estão pendentes ajustes nos sistemas de alarme e detecção de incêndio, hidráulico e de chuveiros automáticos. Todos podem ser regularizados até o ano que vem.

O secretário de Turismo da Capital, Juliano Richter Pires, afirmou que a empresa responsável por fazer os ajustes já foi contratada.

Continua depois da publicidade

— Com o alvará em mãos, a partir de agora faremos outras melhorias, já contratadas, para reforçar a prevenção contra sinistros.— disse.

A segurança de quem trabalha e frequenta o Mercado Público foi questionada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na terça. Após uma vistoria, o órgão recomendou a interdição do espaço. O promotor Daniel Paladino chegou a dizer que ir ao local era “arriscadíssimo”.

Em entrevista à CBN Diário na manhã desta sexta-feira, o prefeito Gean Loureiro (DEM), disse que o local é totalmente seguro. A prefeitura não seguiu a recomendação do MPSC e o Mercado Público não foi interditado.

Leia também 

Mercado Público de Florianópolis exige gestão privada

Florianópolis é a capital com maior proporção de adolescentes que usaram drogas ilícitas

Casas de shows em Florianópolis pagam taxa de lixo mesmo sem funcionar​​