Esta segunda-feira é o dia da vistoria técnica do Corpo de Bombeiros para conferir as adequações às normas de segurança contra incêndio de todo o Mercado Público de Florianópolis. O prazo para as adequações foi estendido para o dia 23 de junho, mas a revisão dos reparos não foi adiada.
Continua depois da publicidade
O juiz Hélio do Valle Pereira, da Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, avaliou que questões burocráticas atrapalharam o andamento da obra e resolveu não interditar a estrutura, caso a empresa responsável pelos reparos precisassem de mais alguns dias para concluir o serviço.
– Seria muito rigoroso interditar o mercado, sendo que a própria prefeitura informou que está na reta final da obra – disse o juiz.
Na sexta-feira, a promessa do encarregado de obras da JK Engenharia de Obras LTDA, Walter Corrêa, disse que os operários trabalhariam dia e noite, se fosse necessário, para deixar tudo pronto para esta segunda.
Continua depois da publicidade
Entre as mudanças estão a criação de uma central de gás, um novo sistema de para-raios, organização de cabos elétricos, de TV a cabo e telefone, iluminação de emergência, colocação de placas indicando a saída de emergência e extintores e hidrantes com sistema de cisterna próprio.