A vigilância sanitária de Florianópolis fechou um supermercado no centro da cidade nesta quarta-feira (8) para a desinfecção do coronavírus, após ter a confirmação de que três funcionários do estabelecimento tiveram os testes positivados para a doença. Todos os trabalhadores já estavam afastados por causa da suspeita e um deles, inclusive, está hospitalizado em estado grave. O nome do estabelecimento e o endereço, no entanto, não foram informados.

Continua depois da publicidade

> ​​​​Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Mesmo assim, cerca de 12 funcionários que tiveram contato com os contaminados, foram afastados por determinação da prefeitura, para segurança dos clientes e demais trabalhadores. Além disso, todos os espaços do estabelecimento foram submetidos a desinfecção.

– A medida é extremamente necessária para não corrermos o risco de mais contaminação no local. Após comprovar a adoção das medidas exigidas pelo município, o local poderá ser liberado novamente – esclareceu a diretora de Vigilância de Florianópolis, Priscilla Valler dos Santos.

Equipes da Secretaria de Saúde de Florianópolis têm feito visitas constantes em comércios autorizados na Capital, buscando o cumprimento das normas de biossegurança, como o uso de máscaras e disponibilização de álcool gel para clientes.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira (7), durante a fiscalização, duas pessoas que eram suspeitas de Covid-19 foram multadas pelo município por descumprirem a determinação de isolamento.